Olá, eu sou a Radhi :)
Sou roteirista, animadora e educadora formada em Educomunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), e especializada em roteiro e escrita criativa pela Escuela internacional de Cine e TV de San Antonio de los Baños (EICTV) Cuba.
Minha história
Me formei no curso de animação na ONG Instituto Criar de TV Cinema e Novas mídias, e desde então trabalhei na área como animadora, técnica e escritora. Como roteirista, tive a alegria de fazer parte da equipe de projetos de animação e live action voltados para a infância, como o “Quintal da Cultura” (TV Cultura), “Mundo Ripilica” (Marisol) e “Mytikah Explora!” (Oz produtora). Também tenho alguns projetos pessoais premiados, como o roteiro do curta metragem “Peripatético”, que recebeu em 2017 o prêmio de melhor roteiro no Festival de Brasília do cinema Brasileiro.
​
Meu primeiro curta metragem como diretora, “Aurora, a rua que queria ser um rio”, contemplado pelo edital Histórias de Bairros da SPCine, já participou de mais de 120 festivais e mostras espalhadas por todo o mundo, acumulando mais de 20 prêmios e menções honrosas, incluindo o prêmio Canal Brasil de melhor curta metragem no CinePE 2021.
​
Caso queira visualizar meu currículo, você pode entrar na minha página linkedin.
Você também pode acompanhar meus trabalhos no Instagram.
Email para contato: radhemeron@gmail.com
Prêmios e reconhecimentos
-
(2024) Selecionada para participar da "Residência NEF/ABCA de escrita de roteiro para animação" Em Fontevraud - França.
-
(2022) “Prêmio SPCine - Edital de curtas metragens de animação” com o projeto “Feito pra doer”
-
(2021) “Prêmio Canal Brasil” de melhor curta metragem com o projeto “Aurora - A rua que queria ser um rio”
-
(2020) “Prêmio estímulo de produção de curtas metragens” com o projeto “Eu era feliz (e outras mentiras)”
-
(2019) Prêmio ROTA/CABÍRIA de melhor protagonista feminina pelo roteiro do curta metragem “Minha mãe não abre a porta”.
-
(2019) Contemplada pelo edital da SPCINE “Histórias dos Bairros de São Paulo” com o projeto de animação “Aurora - a rua que queria ser um rio”
-
(2018) Menção honrosa na 6ª edição do “Concurso de Ilustrações Lei Maria da Penha” promovido pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados
-
(2018) Primeiro lugar no Concurso de Argumentos de Longa-metragem para Estudantes do Brasil e da Flórida 2018, com o projeto “Mabel e Sara” - Latin American Training Center-LATC e a Escola de Comunicação e Estudos Multimídia da Florida Atlantic University-FAU
-
(2018) Selecionada para participar do programa Málaga Talent - Festival de Málaga, Espanha
-
(2017) Prêmio de melhor roteiro de curta metragem no 50º festival de Brasília do Cinema Brasileiro - Pelo roteiro do curta-metragem Peripatético
-
(2012) Ganhadora de dois prêmios no festival do minuto pelo vídeo “Sobre avôs” (Escolha do patrocinador e voto do público).
-
(2012) Vencedora do Concurso de vídeo P&G na plataforma Itssnoon com o vídeo “Como seria o mundo sem shampoo?”
-
(2012) Vencedora do Concurso de vídeo Coca Cola Brasil na plataforma Itsnoon com o vídeo “O que é ser brasileiro?”